Logo Parimpar
Instagram Parimpar
youtube-Parimpar
Linkedin-Parimpar
Facebook-Parimpar
Editor HTML Online
   

O giz da educação vol.7 nº. 4 (2022)
ISSN 2764-0477

Sorte tem quem acredita nela!

 

Bom dia, mas bom dia mesmo! Eu sou Madame Zapim e começa agora o seu, o meu, o nosso programa diário “Os astros no comando da educação”!

- Queridas ouvintes, recebi a seguinte mensagem e quero partilhar com vocês:

“Madame Zapim, nasci no dia 20 de março e tenho dois filhos, um menino de 9 anos de idade e outra com 10 anos. Tenho feito alguns bicos, mas nada fixo. Quando procuro emprego e me perguntam se sou casada e tenho filhos, digo a verdade. Sou mãe de duas crianças e não tenho marido para me sustentar. De vez em quando o pai das crianças me ajuda com alguns trocados, mas ele também não tem carteira assinada. Lá na escola dos meus meninos, tenho recebido muitas reclamações da indisciplina por parte do meu menorzinho. A menina, nem se fala...O que eu faço Madame?!”

- Querida ouvinte, hoje em dia, a maioria de nós mulheres somos esteio da casa. E realmente é difícil arranjar emprego tendo filhos pequenos. Coloque-se no lugar do empregador, sempre estaremos sendo convidadas para as temidas reuniões de escola dos filhos; a Diretora nos chama para um puxão de orelha e muito raramente para um elogio e por aí vai... mas vida que segue, não dá prá fugir disso, não é mesmo. Mas eu tenho uma notícia boa para você: de 12 em doze anos Júpiter e Sol se alinham. Este mês, em especial para os nascidos sob o signo de Peixes, a sorte estará batendo a sua porta e você terá que escolher o caminho a seguir. Quem sabe não seja um trabalho, heim??? Mas atenção, ‘santo que vê muita esmola na sua sacola, desconfia` já dizia Ataulfo Alves. Então bora caminhar um passo de cada vez, investigando às minúcias essas oportunidades, prá não entrar numa cilada de bico! Chega de sonhar! Bota os pés no chão?! Quanto à escola... é bom rever conceitos e conhecer melhor como vivem as famílias e seus alunos.

Queridas ouvintes da Rádio Transmissora, eu sou Madame Zapim. Estarei com vocês todos os dias, de segunda a sexta, das sete até às nove horas, com o programa “Os astros no comando da educação”! Espero vocês porque aqui, ‘os astros não mentem jamais’!

(“Roda a vinheta!”).

“Madame Zapim vai ajudar você, prezado ouvinte, na gestão dos problemas escolares nessa difícil fase pela qual estamos passando. Teremos novidades no ar, fiquem atentos!!!”

 

Patiluc

“Esta é uma obra de ficção. O uso de metáforas foi a maneira encontrada para contar as vivências da autora, ao longo dos seus mais de 25 anos na área da educação. Atualmente, ela atua como Empreendedora Cultural e mantém a crença de que educação também é sinônimo de cultura.”