O giz da educação vol.9 nº. 1 (2022)
ISSN 2764-0477
Bom dia, mas bom dia mesmo! Eu sou Madame Zapim e começa agora o seu, o meu, o nosso programa diário “Os astros no comando da educação”!
Recebi uma mensagem que me deixou bastante feliz. Era a Arlete. Oh! Arlete obrigada pelo seu feedback.
A Arlete é uma ouvinte assídua do programa. Ela seguiu os meus conselhos e aplicou nos seus alunos o mapa comportamental És, uma novidade aqui que tenho compartilhado com vocês daí.
Com os resultados ela descobriu porque seu conteúdo estava, por assim dizer, deixando a desejar, com as suas turmas. E olha que ela é super, hiper atualizada. A Arlete é professora de língua estrangeira, inglês, no ensino fundamental II, de uma Escola Particular aqui da redondeza. Para vocês terem uma ideia, a coordenadora de ensino chegou até a chamá-la para uma conversa ao pé de ouvido. Nessa reunião de trabalho, Arlete descobriu que o rendimento dela não estava lá essas coisas e que se o desempenho dela não melhorasse, a ‘rua seria a serventia da casa’, ou melhor 'da escola'.
Arlete compartilhou os resultados e está pedindo ajuda dos astros para conduzir o processo de melhoria do seu desempenho. Inicialmente eu respondi para ela que neste caso os astros pouco ajudarão, porque a questão envolve comportamento. Como gosto de trabalhar com os cinco elementos, e eu considero todas vocês, queridas ouvintes, como parte da minha família, pedi a Arlete autorização para partilhar os resultados aqui. Juntas, eu e vocês, nós a ajudaremos a encontrar soluções práticas e aplicáveis para o dia a dia dela na escola.
Pois bem, vamos lá:
Fonte: PARIMPAR. És o seu perfil: Mapas, 2022
Depois disso, só mesmo 'convocando os cinco elementos, água, terra, fogo, ar e família para unirem suas energias em prol do bem, do amor, da convivência harmônica, da luta contra a incompreensão em todos os sentidos.' No próximo programa a gente comenta sobre os resultados.
Ah! Boa lembrança. Já ouviu os meus pitacos astrológicos para o mês de maio? Ainda não? Então escuta daí que eu conto neste clique aqui.
(“Roda a vinheta!”).
“Madame Zapim está com você!!! Manda um Zapim que ela rápido respondim”!!!
Patiluc
“Esta é uma obra de ficção. O uso de metáforas foi a maneira encontrada para contar as vivências da autora, ao longo dos seus mais de 25 anos na área da educação. Atualmente, ela atua como Empreendedora Cultural e mantém a crença de que educação também é sinônimo de cultura.”