Logo Parimpar
Instagram Parimpar
youtube-Parimpar
Linkedin-Parimpar
Facebook-Parimpar
Editor HTML Online
   

O giz da educação vol.9 nº. 2 (2022)
ISSN 2764-0477

 

Prá turma impaciente...

 

Bom dia, mas bom dia mesmo! Eu sou Madame Zapim e começa agora o seu, o meu, o nosso programa diário “Os astros no comando da educação”!

Como eu disse no programa passado, a Arlete, uma ouvinte queridíssima, que está sempre nos ouvindo aqui na Rádio, nos escreveu pedindo ajuda. Ela quer melhorar o desempenho dela na escola, vocês se lembram??? Eu até partilhei com vocês os resultados no programa passado.

Pois é! Hoje eu vou falar para as pessoas que são impacientes. Então fica ligadinha aí Arlete, porque além de ajudar você, poderá servir para outras colegas que têm um percentual elevado de alunos impacientes.

A ouvinte Wandeca, é assim que ela gosta de ser chamada, inspiradíssima, enviou uma receitinha 'tinindo'. Ela é certeira, sem enrolação. Eu gostei bastante, porque responde às suas dúvidas. Está tudo conforme manda o figurino. Vejamos:

 

IMPACIENTE vol.9 nº2               Fonte: PARIMPAR. És o seu perfil: Mapas, 2022.

 

O mais legal com esse mapa é que você sabe bem quem são os impacientes, não fica pensando que isso ou aquilo que o aluno tenha feito, o encaixaria neste perfil.

Agora que você conhece essa ferramenta e sabe como ela é útil para você, eu aconselho a aplicar esse mapa sempre no início de ano, assim, você se organiza melhor para enfrentar os desafios e fará um gol de placa, com certeza!

Um grande abraço a todos os meus queridos ouvintes e até o próximo programa, quando falaremos sobre a turma atenciosa.

Opa, opa, opa... para você que ainda não ouviu os meus pitacos astrológicos, ainda dá tempo. Então, escuta daí que eu conto neste clique aqui.

(“Roda a vinheta!”).

“Madame Zapim está com você!!! Manda um Zapim que ela rápido respondim”!!!

 

Patiluc

“Esta é uma obra de ficção. O uso de metáforas foi a maneira encontrada para contar as vivências da autora, ao longo dos seus mais de 25 anos na área da educação. Atualmente, ela atua como Empreendedora Cultural e mantém a crença de que educação também é sinônimo de cultura.”