Logo Parimpar
Instagram Parimpar
youtube-Parimpar
Linkedin-Parimpar
Facebook-Parimpar
Editor HTML Online
   

O giz da educação vol.9 nº. 3 (2022)
ISSN 2764-0477

 

Atenciosos, pero no mucho!!!

 

Bom dia, mas bom dia mesmo! Eu sou Madame Zapim e começa agora o seu, o meu, o nosso programa diário “Os astros no comando da educação”!

Gente, não foi só a Wandeca que encaminhou as dicas para a Arlete, a Paulete também enviou uma mensagem bem cool para nortear o seu trabalho pedagógico, ouviu aí querida ouvinte. Eu acho que se você seguir essa dica, step by step a turma vai ficar bem interessada no seu conteúdo, até porque, hoje em dia com tanta informação na cloud, é difícil mesmo manter o interesse dos alunos no aprendizado do passo a passo do ensino de uma nova língua. Nova? Nem tanto...

Antes de mais nada, quero agradecer aos meus ouvintes. Vocês têm se esmerado mesmo. Nota 10 para vocês!!! Milhões de estrelinhas no caderno (risos). Então, vamos lá:

 

atencioso vol.9 nº2 1 Fonte: PARIMPAR. És o seu perfil: Mapas, 2022

 

Ficou demais, não acha Arlete! Eu estou encantada com o trabalho das meninas. Ah! Mais um detalhe importante, até porque como você pode observar no infográfico acima (adoro essas terminologias novas), o grupo de pessoas atenciosas ama detalhes.

Apesar desse tipo de pessoas se comportarem com muita atenção e cortesia, eles não se atentam ao todo, preocupam-se demasiadamente com esse ou outro aspecto (detalhe) que talvez, para o impaciente ou para o prático, seja irrelevante. Então, a dica é focar em pormenores que sejam substanciais aos três tipos de comportamentos e à importância do seu conteúdo, é claro, capitou??? Para quê explain about phrasal verbs quando estiver dando o conteúdo about verb to be?!!! Peace of cake?!!! Eu sei que não é fácil, mas... não custa tentar ser mais simples e objetiva, ainda que precise esmiuçar alguma coisa.

Compreende agora como esta ferramenta é útil para você? Eu realmente achei o máximo!

Um grande abraço a todos os meus queridos ouvintes e até o próximo programa, quando falaremos sobre a turma que gosta de praticidade.

Ah! Já ouviu as previsões astrológicas para o mês de maio? Ainda não? Escuta daí, que eu conto neste clique aqui.

(“Roda a vinheta!”).
“Madame Zapim está com você!!! Manda um Zapim que ela rápido respondim”!!!

 

Patiluc

“Esta é uma obra de ficção. O uso de metáforas foi a maneira encontrada para contar as vivências da autora, ao longo dos seus mais de 25 anos na área da educação. Atualmente, ela atua como Empreendedora Cultural e mantém a crença de que educação também é sinônimo de cultura.”