Logo Parimpar
Instagram Parimpar
youtube-Parimpar
Linkedin-Parimpar
Facebook-Parimpar
Logo Parimpar
              

O giz da educação vol.13 nº. 1 (2022)
ISSN 2764-0477  DOI: 10.6084/m9.figshare.19064798

 

Tô na deprê!

 

Melissa é uma menina de 16 anos, filha única, aluna da melhor escola da redondeza. As notas iam bem, dentro da média esperada até ser surpreendida pelo rompimento do relacionamento com o crush dos últimos tempos.

- A briga foi feia, comentou Alice, a melhor amiga da Mel (como era chamada entre os melhores amigos).

Na verdade Melissa e Brian formavam um casal de dar inveja aos colegas. Ambos influencers, com uma rede de mais de 1M de seguidores, eles eram as estrelas da escola. Melissa, por sua vez, ditava moda e Brian, ah, ele era o sonho de consumo das meninas da escola.

- Como assim? Perguntou a diretora ao saber que Melissa não iria fazer parte da gravação da campanha para a divulgação dos trabalhos escolares porque havia mergulhado numa crise de pânico, depois que rompera o relacionamento com Brian.

- Ái Profe, respondeu Alice. A Mel vai sair dessa, mas ela precisa de tempo. Os pais a colocarão num voo direto para Dubai. Lá ela vai esfriar a cabeça e voltar novinha, novinha, você não viu o recadinho que ela deixou nas redes sociais?

Enquanto conversavam no corredor da escola, Brian passou tranquilamente, arrancando suspiros.

- Brian!!! Gritou a diretora.

- Hum! Algum problema, diretora.

- Você e a Melissa terminaram?

- Nós nem começamos...

- Como assim? Sem entender bulhufas a diretora tentou entender o ocorrido.

- Como assim? Assim! Nós só divulgávamos as mesmas marcas, nada mais que isso, findo o contrato, finda a relação. That´s all!

 

Patiluc

“Esta é uma obra de ficção. O uso de metáforas foi a maneira encontrada para contar as vivências da autora, ao longo dos seus mais de 25 anos na área da educação. Atualmente, ela atua como Empreendedora Cultural e mantém a crença de que educação também é sinônimo de cultura.”