Logo Parimpar
Instagram Parimpar
youtube-Parimpar
Linkedin-Parimpar
Facebook-Parimpar
Editor HTML Online
   

O giz da educação vol.5 nº.3 (2022)
ISSN 2764-0477

Os signos de ar e as previsões zodiacais!!!


Bom dia, mas bom dia mesmo! Eu sou Madame Zapim e começa agora o seu, o meu, o nosso programa diário “Os astros no comando da educação”! Quero falar com vocês, em especial, aos ouvintes dos signos de ar: Gêmeos, Libra e Aquário. 

Vocês têm a inteligência como principal característica e diante do singular advento que acometeu o planeta, antevisto por mim, Madame Zapim, e que tem transformado as relações, vocês desempenharão um importante papel na busca por soluções que possam ser aplicadas de maneira simples e de fácil aceitação pelas pessoas. 

Não será fácil, caros ouvintes, devo adverti-los! Esse vírus é cruel e impiedoso, eu vi no mapa astrológico, e como digo sempre, os astros não mentem jamais! Porém com a capacidade de comunicação das pessoas do signo de Gêmeos, a independência dos aquarianos e o equilíbrio de Libra, as coisas se resolverão, dentro de uma possível normalidade, em um prazo razoável.

A lua entrando na décima primeira casa para os signos de ar simboliza a comunidade e a socialização. A luta por manter o equilíbrio e a qualidade de vida entre as pessoas será fundamental nesse período. Portanto, para você que pertence a qualquer um desses três signos, Gêmeos, Libra e Aquário, fique atento aos sinais. O coletivo, o trabalho conjunto e o respeito aos limites e aos espaços serão referências nas relações em que estiver envolvido de alguma forma.

Calma, muita calma nessa hora. É preciso usar a inteligência para superar as adversidades. Alguns gestores educacionais têm me questionado como farão com as crianças e adolescentes distantes da sala de aula.

Usem a inteligência! Toda escola possui uma equipe de trabalhadores dos mais variados signos.  Cada um com suas características específicas, contudo há as gerais. Com o auxílio dos astros nós, Madama Zapim e a Rádio Transmissora encontraremos uma solução para o seu problema de gestão escolar nesse momento de crise.

Envia-nos a seu pedido para a caixa postal 22.222 ou encaminha uma carta para o endereço aqui da Rádio Transmissora: Rua Transeunte, nº1, na Lagoa do Olimpo.

Queridos ouvintes da Rádio Transmissora, eu sou Madame Zapim. Estarei com vocês todos os dias, de segunda a sexta, das 7 até as 9 horas, com o programa “Os astros no comando da educação”! Espero vocês porque aqui, ‘os astros não mentem jamais’!

- Madame, Madame... os telefones da rádio não param de tocar.

- Faça uma vinheta com a seguinte chamada: “Madame Zapim vai ajudar você, prezado ouvinte, na gestão dos problemas escolares nessa difícil fase pela qual estamos passando. Envia o seu pedido de ajuda astrológica para a caixa postal 22.222 ou escreva uma carta para o endereço aqui da Rádio Transmissora. Juntos venceremos esse inimigo!” Ah! E não se esqueça de colocar como pano de fundo, uma música bem misteriosa. Isso ajuda a chamar a atenção do nosso ouvinte e, com uma piscadela Madame Zapim saiu do recinto, dizendo: 'se a metodologia não der certo, temos que orah, para não piorah!

Duas horas depois, a vinheta começou a rodar durante toda a programação da rádio.


Patiluc

“Esta é uma obra de ficção. O uso de metáforas foi a maneira encontrada para contar as vivências da autora, ao longo dos seus mais de 25 anos na área da educação. Atualmente, ela atua como Empreendedora Cultural e mantém a crença de que educação também é sinônimo de cultura.”