Logo Parimpar
Instagram Parimpar
youtube-Parimpar
Linkedin-Parimpar
Facebook-Parimpar
Editor HTML Online
   

O giz da educação vol.5 nº.4 (2022)
ISSN 2764-0477

Os 4 elementos se unem contra o inimigo mortal!!!

 

Bom dia, mas bom dia mesmo! Eu sou Madame Zapim e começa agora o seu, o meu, o nosso programa diário “Os astros no comando da educação”! Vou começar lendo o pedido de ajuda da Arlete, que é diretora de um Instituto Educacional do interior do Estado e que tem mais de 400 crianças matriculadas.

Minha querida ouvinte a sua equipe é formada por 10% de pessoas pertencentes aos signos de ar, 40% dos signos cujo elemento seja a terra, 20% do elemento fogo e 30% da água. 

Astrologicamente, ainda que possam não se encontrar atuando nas funções de comando, o elemento terra é quem determina as normas na sua Instituição. Como eu disse num de nossos programas passados, a lua na décima primeira casa dos signos de ar, regerão o compartilhamento de informações e o uso de todas as ferramentas nessa luta com muita inteligência e diplomacia, entretanto essa é a força com a menor representatividade na sua equipe.

Os signos do elemento água, segunda força motriz do seu grupo de trabalho, querida ouvinte, Câncer, Escorpião e Peixes são muito, mas muito emocionais, temperamentais, difíceis de lidar. Sua terceira força se concentra no elemento fogo, representado pelos signos de Áries, Leão e Sagitário. Essa turma adora ação, trabalha duro, embora seja um tanto quanto impulsiva e impaciente. 

Você, querida ouvinte é ar então não se sinta intimidada diante da agitação do elemento fogo, ao querer solucionar os problemas de maneira rápida, muito menos pelos fuxicos engendrados por aqueles pertencentes ao elemento água. Por favor, não se agarre às tradições como agem os nossos amigos de Capricórnio, Touro e Virgem, todos do elemento terra. Use a inteligência e mantenha o equilíbrio!

Será preciso romper com algumas coisas do passado para dar sequência ao presente. As aulas presenciais não são possíveis, então que tal o ensino híbrido? É complicado manter em alguns momentos aulas presenciais e em outros as aulas remotas? Que sejam somente aulas remotas? Seus alunos não têm condições de utilizarem sistemas de ensino à distância? Envia-lhes exercícios. Chame as famílias para uma conversa. Acompanhe-os apoiados por esse 5º elemento, que você nem se lembrava mais que existia. Oriente os pais, os avós, quem quer que esteja à frente dessas crianças como novos sujeitos condutores da educação.

Advirto-lhes que esse é um momento de aprendizagem em todos os sentidos! Essa pandemia ficará registrada em nossas mentes como um período de dor, entretanto será também momento de reflexão e de mudança de conduta.

Queridos ouvintes da Rádio Transmissora, eu sou Madame Zapim. Estarei com vocês todos os dias, de segunda a sexta, das 7 até as 9 horas, com o programa “Os astros no comando da educação”! Espero vocês porque aqui, ‘os astros não mentem jamais’! É como sempre digo: se a metodologia não der certo, temos que orah, para não piorah!

(Roda a vinheta!)

 “Madame Zapim vai ajudar você, prezado ouvinte, na gestão dos problemas escolares nessa difícil fase pela qual estamos passando. Envia o seu pedido para a caixa postal 22.222 ou uma carta para o endereço aqui da Rádio Transmissora. Juntos venceremos esse inimigo!” 


Patiluc

“Esta é uma obra de ficção. O uso de metáforas foi a maneira encontrada para contar as vivências da autora, ao longo dos seus mais de 25 anos na área da educação. Atualmente, ela atua como Empreendedora Cultural e mantém a crença de que educação também é sinônimo de cultura.”