Logo Parimpar
Instagram Parimpar
youtube-Parimpar
Linkedin-Parimpar
Facebook-Parimpar
Editor HTML Online
   

O giz da educação vol.6 nº. 1 (2022)
ISSN 2764-0477

Xô baixo astral, chega prá lá Mercúrio!

Bom dia, mas bom dia mesmo! Eu sou Madame Zapim e começa agora o seu, o meu, o nosso programa diário “Os astros no comando da educação”! 

- Sério que Mercúrio fará quatro retrogradações em 2022? Pergunta Madame Zapim para ela mesma e, ela mesma responde com uma gargalhada (kkkkk): seriíssimo que SIM, caros ouvintes, continuou Madame Zapim... em 2022 teremos quatro retrogradações, mas o que isso significa? Significa que quando esse planetinha vermelho, o Mercúrio, passar por aqui nas nossas previsões, será o momento que vocês terão para repensar, revisar e até para refazer aquilo que ficou mal entendido, ou ainda aquelas pendências que precisam ser checadas, refeitas mesmo. Sabe... é aquele momento de se fazer um pit stop?!!! De dar uma paradinha para organizar as coisas? Nem bem terminou e foi interrompida por uma pergunta de uma das ouvintes do programa.

- Madame e essa retrogra... demora muito? Perguntou uma ouvinte. Eu sentindo esses efeitos...

- Péra, péra, péra aí... diga lá qual é o seu signo querida ouvinte. Quero ouvir a sua voz... diga aí, “sou toda ouvidos”!

- Sou de Áries, nasci em 22 de março...

- Já entendi tudo querida ouvinte, você é mesmo bem agitadinha, quer tudo prá ontem e fazer esse tipo de parada é um horror. Tenho plena consciência disso, mas fique tranquila porque no dia 18 de fevereiro, quando o sol entrar em Peixes, esteja certa querida ouvinte, de que ele vai deixar as coisas menos monótonas e sem perspectivas para você. Mas pense bem querida amiga, de vez em quando é preciso arrumar um tempinho para reflexão e rever os caminhos que nos levam tanto ao sucesso quanto às perdas, não acha?!!! Fique atenta aos sinais do Cosmos! Estão ouvindo todos vocês do Fogo: Áries, Leão e Sagitário... nada de se desesperaram... tudo passa... não é mesmo, tem até uma passagem na Bíblia... hum, vejamos... sim, sim, em Eclesiastes... " Há tempo para tudo..."

Outra ligação é atendida por Madame Zapim, online!

- Madame as aulas começaram e tá difícil controlar a meninada. Sou de Capricórnio e gosto de tudo bem organizado e planejado.

- Sim querida ouvinte, Capricórnio é assim mesmo, mas aproveite esse momento da retrogradação para se dedicar a essas tarefas mais complicadas. Pense um pouco aqui comigo, as crianças estiveram ausentes das salas de aula por muito tempo, agora, com o retorno às aulas presenciais era de se esperar esse alvoroço todo. Fique tranquila, pois a partir da segunda semana de fevereiro, tão logo o sol esteja em Peixes, essas questões se resolverão. Paciência e muita calma nessas horas é o que Madame Zapim aconselha. Ah! Só prá lembrar, essa máxima vale prá todo mundo que é da Terra: Touro, Virgem e Capricórnio.

Queridos ouvintes da Rádio Transmissora, eu sou Madame Zapim. Estarei com vocês todos os dias, de segunda a sexta, das sete até às nove horas, com o programa “Os astros no comando da educação”! Espero vocês porque aqui, ‘os astros não mentem jamais’!

(“Roda a vinheta!”).

 “Madame Zapim vai ajudar você, prezado ouvinte, na gestão dos problemas escolares nessa difícil fase pela qual estamos passando. Teremos novidades no ar, fiquem atentos!!!” 


Patiluc

“Esta é uma obra de ficção. O uso de metáforas foi a maneira encontrada para contar as vivências da autora, ao longo dos seus mais de 25 anos na área da educação. Atualmente, ela atua como Empreendedora Cultural e mantém a crença de que educação também é sinônimo de cultura.”