Logo Parimpar
Instagram Parimpar
youtube-Parimpar
Linkedin-Parimpar
Facebook-Parimpar
Editor HTML Online
   

O giz da educação vol.7 nº. 1 (2022)
ISSN 2764-0477


Energia...muita energia vol.7 nº1 (2022)                     FONTE: BERNARDINO, Geraldir. Ingual só prá quem é diferente. Belo Horizonte: Parimpar, 2022.

Energia... muita energia

Bom dia, mas bom dia mesmo! Eu sou Madame Zapim e começa agora o seu, o meu, o nosso programa diário “Os astros no comando da educação”!

Os eventos do leste europeu, com a caminhada da Rússia invadindo a Ucrânia não me assustam, porque eu já havia previsto esse imbróglio. Vocês se lembram queridas ouvintes?

Pois é! Wladimir Putin, o Presidente da Rússia além de ter sido agente da temida KGB, foi chefe dos serviços secretos soviético e russo, KGB e FSB e o mais importante, é do signo de Virgem. Para 2022, queridas ouvintes, a palavra chave para os nascidos sob o elemento terra, Touro, Virgem e Capricórnio, será AÇÃO!

E em março, o desejo de mudanças será o foco. Essa turma que só tem olhos prô que vê e prô que toca, vai ter que se segurar para não entrar em rota de colisão com as pessoas. Dá prá tentar seguir a rotina dos outros? Quem sabe isso dá certo? Tudo bem que ‘ado, ado, ado, cada um no seu quadrado’, mas que tal ouvir o que o outro tenha a dizer.

No caso de Putin? Um menino que sempre gostou de ser bem visto, limpinho, organizado e um esportista... ele é mesmo a cara dos nascidos em Virgem. Na cabecinha dele, ele quer organizar a Rússia e retomar o importante papel que ela possuía no comando das nações, no bloco comunista. Putin é assim, extremamente racional, bélico e pragmático. Isso o difere de Napoleão Bonaparte.

Lembre-se querida ouvinte, prá turma de Terra, o conservadorismo, a tradição são fundamentais para o bom andamento das coisas. Na casa desses signos, esteja certa, é muito difícil mudar móveis de lugar... tudo deve ficar como sempre esteve! Nada de surpresas.

Então bora prá partida de Batalha Naval? Com o perfil, será mais fácil criar estratégias para a guerra.

Queridas ouvintes da Rádio Transmissora, eu sou Madame Zapim. Estarei com vocês todos os dias, de segunda a sexta, das sete até às nove horas, com o programa “Os astros no comando da educação”! Espero vocês porque aqui, ‘os astros não mentem jamais’!

(“Roda a vinheta!”).

“Madame Zapim vai ajudar você, prezado ouvinte, na gestão dos problemas escolares nessa difícil fase pela qual estamos passando. Teremos novidades no ar, fiquem atentos!!!”

 

Patiluc

“Esta é uma obra de ficção. O uso de metáforas foi a maneira encontrada para contar as vivências da autora, ao longo dos seus mais de 25 anos na área da educação. Atualmente, ela atua como Empreendedora Cultural e mantém a crença de que educação também é sinônimo de cultura.”