Logo Parimpar
Instagram Parimpar
youtube-Parimpar
Linkedin-Parimpar
Facebook-Parimpar
Editor HTML Online
   

O giz da educação vol.7 nº. 2 (2022)
ISSN 2764-0477

 

Eu sou assim mesmo???!!!...

 

Bom dia, mas bom dia mesmo! Eu sou Madame Zapim e começa agora o seu, o meu, o nosso programa diário “Os astros no comando da educação”!

- Uma ouvinte ligou aqui para a Rádio bastante assustada com o que falei sobre o signo de Virgem. Uma não, várias.

Nisso o interlocutor da Rádio ajudou Madame Zapim no raciocínio:

- Madame eu acho que elas ficaram mais receosas por conta do exemplo que dei sobre Wladimir Putin.

Sem esperar o complemento da frase, Madame Zapim deu aquela gargalhada de sempre e prosseguiu:

- Mas qual é o problema? Ele está em evidência agora, e uma de suas maiores qualidades é a organização. Ele adora por ordem na casa. Ainda que seja do jeito dele, não é mesmo?

Eu sou assim mesmo???!!!... vol7. nº2 (2022)       FONTE: BERNARDINO, Geraldir. Ingual só prá quem é diferente. Belo Horizonte: Parimpar, 2022.

- Sim, Madame. Eu também sou do signo de Virgem e a Senhora sempre me elogia quanto ao perfeccionismo.

- Exatamente! Mas tudo tem o seu lado sombrio, não é mesmo? Respondeu Madame Zapim. Se tudo fosse sempre maravilhoso, a vida seria um tédio profundo. Sorriu Zapim.

Voltando à questão do Leste Europeu, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskiy, que é de Aquário, portanto pertencente ao elemento ar, enfrentará o problema da guerra, que começou lá atrás, quando a Crimeia foi tomada pela Rússia, com diálogo e muita diplomacia, bem ao estilo Putin.  Marte em Aquário favorecerá ao encontro de soluções para esse tormento que tem abalado a economia mundial. Até porque, como bom aquariano, ele vai direto ao ponto, sem rodeios. Isso poderá incomodar um virginiano, como Putin, acostumado a ver todos os seus desejos realizados. É como sempre digo, ‘os astros não mentem jamais’.

Queridas ouvintes da Rádio Transmissora, eu sou Madame Zapim. Estarei com vocês todos os dias, de segunda a sexta, das sete até às nove horas, com o programa “Os astros no comando da educação”! Espero vocês porque aqui, ‘os astros não mentem jamais’!

(“Roda a vinheta!”).

“Madame Zapim vai ajudar você, prezado ouvinte, na gestão dos problemas escolares nessa difícil fase pela qual estamos passando. Teremos novidades no ar, fiquem atentos!!!”

 

Patiluc

“Esta é uma obra de ficção. O uso de metáforas foi a maneira encontrada para contar as vivências da autora, ao longo dos seus mais de 25 anos na área da educação. Atualmente, ela atua como Empreendedora Cultural e mantém a crença de que educação também é sinônimo de cultura.”