Logo Parimpar
Instagram Parimpar
youtube-Parimpar
Linkedin-Parimpar
Facebook-Parimpar
Editor HTML Online
   

O giz da educação vol.7 nº. 3 (2022)
ISSN 2764-0477

Março é sinônimo de união para o elemento Fogo!

 

Bom dia, mas bom dia mesmo! Eu sou Madame Zapim e começa agora o seu, o meu, o nosso programa diário “Os astros no comando da educação”!

- Queridas ouvintes, chega de guerra! Hoje eu quero responder uma cartinha que veio lá do interior com o seguinte pedido de socorro:

- Help Madame Zapim. No retorno às aulas, depois da pandemia, vi que meus alunos não conseguem fazer uma simples leitura. Sou do signo de Leão e como na escola, o problema é geral, eu não consigo ver saída.

- Minha querida, prá tudo haverá uma solução, principalmente porque neste mês seus ânimos estarão lá nas alturas. É como se o ano estivesse começando agora, em março. As decisões têm que ser tomadas o mais rápido possível, você está certa, minha cara, assim vocês evitarão as temidas evasões escolares, não é mesmo? Só não tente fazer tudo sozinha. Converse com a Coordenação Pedagógica da escola e se reúnam de forma organizada, porém, sem muito rigor. É porque muitas coordenações têm a mania de se reunir com hora marcada e assim os assuntos ficam pendentes. Lembre-se, o momento é de palavrório mesmo. Será necessário se esvaziar... você e suas colegas. Com certeza, vocês juntas encontrarão uma solução para este problemão.

Depois de um breve intervalo no qual os patrocinadores venderam seus peixes, Madame Zapim prosseguiu nas orientações astrais para a ouvinte leonina.

- Então querida Leonina. Depois das férias escolares, é comum mesmo que as crianças retornem um pouco dispersas. E é bom lembrar que o distanciamento do espaço escolar presencial atingiu a todos e, portanto, não seria diferente com as crianças. Atuei como diretora escolar por alguns anos e costumava no retorno das aulas, com a autorização dos pais é claro, fazer do contraturno o momento das aulas de reforço. Tive a sorte de conseguir estagiários das Escolas Universitárias para me ajudarem nessa tarefa. Mais que isso, conseguia junto à Secretaria de Educação o apoio necessário para que a merenda escolar fosse oferecida também no contraturno. Quem sabe essa seja uma boa solução para vocês? No mais, desejo-lhe muita sorte e se possível, que compartilhe conosco os resultados e as soluções encontradas por você e sua equipe de colegas.

Queridas ouvintes da Rádio Transmissora, eu sou Madame Zapim Estarei com vocês todos os dias, de segunda a sexta, das sete até às nove horas, com o programa “Os astros no comando da educação”! Espero vocês porque aqui, ‘os astros não mentem jamais’!

(“Roda a vinheta!”).

“Madame Zapim vai ajudar você, prezado ouvinte, na gestão dos problemas escolares nessa difícil fase pela qual estamos passando. Teremos novidades no ar, fiquem atentos!!!”

Patiluc

“Esta é uma obra de ficção. O uso de metáforas foi a maneira encontrada para contar as vivências da autora, ao longo dos seus mais de 25 anos na área da educação. Atualmente, ela atua como Empreendedora Cultural e mantém a crença de que educação também é sinônimo de cultura.”