Image
youtube-Parimpar
Linkedin-Parimpar
Facebook-Parimpar

Curtinhas:  v.1 n.5 (2021)

ISSN 2764-0280

O preço da fama!

Era uma vez uma adolescente que se tornou a personalidade do ano, uma honraria publicada nas revistas Time e Sports Illustrated, quando em 1976 o mundo se curvou para ela. Nota nota 10, ela foi considerada perfeita!

Porém, a fama cobra um preço muito alto e, Nadia Comaneci passou a sofrer, em silêncio, a angústia ao ser pressionada por resultados excepcionais.

E a história...ah! A história sempre se repete. Em Tóquio a decisão de ‘dar um tempo’, vindo de outra atleta de alto rendimento, também ginasta, Simone Biles sacudiu o mundo com o seguinte recado: somos de carne e osso. Somos como vocês!

Dizem que qualquer um pode, um dia, fazer sucesso, mas como manter-se nele... ah! Mobilizar milhões de pessoas!!! Manter-se longe da angústia da criação instantânea, da inovação a todo o custo, do medo de errar, da exigência de caber exatamente na medida do que milhões desejam, sempre!!! Ainda que digam ser possível passar ao largo de tudo isso, no auge do sucesso...bem, é preciso treinamento contínuo, com gente séria!

A força dessa implacável obrigação, paira a estupidez, além do quê, ninguém foge a passagem do tempo! Mas será mesmo o tempo, nosso maior vilão?!

Patiluc