Image
youtube-Parimpar
Linkedin-Parimpar
Facebook-Parimpar

Curtinhas  v.3 n.1 (2021)

ISSN 2764-0280

Milagreira sabedoria!

- Dona Tina, boa tarde!!!

- Pode entrar e que a Virgem Maria cubra você com as bênçãos divinas. Era assim que Dona Tina recebia seus consulentes.

Trazer o amor de volta, arrumar emprego, quebrar mandingas, saúde, bem esses eram os pedidos mais ouvidos por aquela mulher pequenina no tamanho, mas com um coração imenso.

Sempre cautelosa com as palavras e o modo de agir, ainda que não tivesse estudo, Dona Tina não aceitava pagamentos, porque segundo ela mesma fazia questão de repetir a todos que a visitava, o dom que ela recebeu de Deus não tinha preço.

Numa tarde cinzenta, um homem acompanhado de uma mulher, ambos muito bem vestidos, foram na Dona Tina com um pedido especial.

- Salve nossa filha. Disseram-nos que a Senhora é milagrosa. Ela é o nosso maior tesouro.

Antes mesmo que eles terminassem a demanda, Dona Tina deu um sorriso maroto e os orientou da seguinte forma:

- Vão para casa e rezem 90 salve-rainhas durante 9 (nove) segundas-feiras. Mas não pode falhar. Comecem na segunda que vem e tenham fé! A fé remove montanhas, acreditem! E o mais importante, vocês devem rezar juntos, sempre às três horas da tarde. Na hora da misericórdia.

Ambos se entreolharam e sem compreender muito a orientação, responderam:

- Como assim, diga-nos o que deseja, podemos pagar pelo serviço. Não temos tempo para juntos rezarmos. A Senhora não compreende que não podemos dedicar esse momento para isso, somos ocupadíssimos. A Senhora sabe quem somos? Imagina o poder que temos? Nós estamos lhe oferecendo o mundo.

- Ah! Meus filhos, eu não tenho como trazer à vida aquela pessoa que já a perdeu. Aprendam uma coisa, nem tudo o dinheiro pode comprar. E quem lhes disse que eu quero o mundo? Como querem que seu maior tesouro seja feliz, se não têm tempo para cuidar desse maior patrimônio que têm. Amar requer mais que dinheiro, é preciso doação, compartilhamento, compreensão e permissão.

Vão em paz, que o Senhor os acompanhe. Aproveitem esse tempo e organizem um tempo para se dedicarem, ao pouco tempo que falta para sua filha partir para outra dimensão.

Patiluc