Logo Parimpar
youtube-Parimpar
Linkedin-Parimpar
Facebook-Parimpar

Curtinhas vol.5 nº.2 (2021)
ISSN 2764-0280

Viola encantada!!!


O Ronildo cantava que nem rouxinol, é o que diziam por onde quer que ele passasse. Ele era um moço da roça, do interior ‘dos Goiás da vida’, e também tocava uma viola, vixe! Ele estava fazendo tanto sucesso nas festas daquela região que foi chamado para uma entrevista na rádio da cidade.


- Você está acompanhando a programação 10 da Rádio Ipsilongue, a rádio que fala direto, no seu coração! Eu sou o Léo da Garganta e vamos juntos, eu e você, aqui, coladinhos, até às 13 horas. E hoje tem surpresa para você, ouvinte da Rádio Ipsilongue. Fique ligado, já, já voltamos. 


Enquanto a vinheta do programa rodava o Ronildo, acompanhado de seu empresário, Seu Carlos, o dono da Farmácia local e da fazenda em que Ronildo trabalhava, fazendeiro influente do pedaço, chegaram. O Ronildo estava todo produzido, chapéu de vaqueiro, comprado para aquela ocasião, bota de cowboy, bico finíssimo, calça jeans apertada e um cinto com uma fivela de cair o queijo.


- Você está acompanhando a programação nota 10, da Rádio Ipsilongue, a rádio que fala direto, no seu coração! Já estamos de volta com o programa ‘Fala peão’. Eu sou o Léo da Garganta e estarei com você até às 13 horas, uma hora da tarde. Fique ligado! Muito legal ter você na nossa companhia, aqui, com a gente é só música boa. Esta é a sintonia mais gostosa do seu rádio. E hoje vamos bater uma prosa com o Ronildo, da Viola Encantada. É isso aí, minha gente. O Ronildo já chegou aqui na rádio. Ele  todo perfumado. Tá sentindo aí ouvinte. Então, vai embora não que já, já vâmo conversar com ele, o Viola Encantada. É só um segundinho...


A pauta da entrevista foi discutida ali mesmo, durante o tempo em que a vinheta rodava, três segundos. O Léo da Garganta sentiu que o Ronildo tava meio travado, aí, para deixar o Ronildo um pouco confortável, rodou uma música do seu xará, o Léo Canhoto, dando mais dois minutos de espera e pronto. O Léo da Garganta repetiu as frases que de praxe fazia inúmeras vezes e deu sequência à entrevista.


- Conta prá nós, Viola Encantada, você vai mesmo fazer uma participação especial no show de uma importante dupla sertaneja?


Ronildo se assustou com aquela pergunta, porque não estava no script, além do quê se aquilo realmente fosse verdade, como ele, o mais interessado, não saberia??? Seu Carlos, mais que depressa, lascou uma resposta prá lá de escorregadia. 


- Fomos contatados por uma dupla sertaneja, mas como ainda não assinamos contrato, preferimos manter sigilo.


- Muito legal! Quando tudo estiver certo, queremos ser os primeiros a divulgar a notícia.


Já menos desconcertado, Ronildo logo disse ao microfone.


- Com toda certeza!


- As fãs pegam muito no seu pé, Viola Encantada? Perguntou Léo da Garganta.


- Que nada! Respondeu mais que de pronto. Eu fico é feliz de poder cantar prô meu público.


- Então manda um recado para esses milhares de fãs que estão te ouvindo agora.


O Seu Carlos foi mais rápido na laçada e logo alfinetou:


- Faremos dois shows no dia de Nossa Senhora, padroeira da nossa cidade. Também já estamos em estúdio gravando um disco só de música caipira.


- Muito boa essa parceria entre vocês, o Seu Carlos, da Farmácia Abre Caminho e o Viola Encantada, que de vaqueiro tá virando a estrela da fazenda e do nosso município. Daqui a pouco vira prefeito, heim Seu Carlos. Continue ligado na nossa Rádio Ipsilongue, a rádio que fala direto, no seu coração! Não sai daí, daqui a pouco tem mais música prá você. Nos despedimos do Viola Encantada e assim que o disco ficar pronto, vamos rodar o single. Fica aí o compromisso! Eu sou o Léo da Garganta e estarei com você até às 13 horas, uma hora da tarde. Não sai daí, nos voltamos já, já!


Ronildo agradeceu a oportunidade e voltou para a sua vidinha de sempre! Mas não mediria esforços para atingir o seu almejado sonho: gravar um disco. O sucesso? Para ele seria consequência. Nem tinha parado para pensar nisso!

- Eu sou o Léo da Garganta, estamos juntos, coladinhos na Rádio Ipsilongue, a rádio que fala direto, no seu coração! Nosso programa está chegando ao fim, mas amanhã espero você aqui, na sintonia mais gostosa do seu rádio. Roda a vinheta!!! 

 

Patiluc