Logo Parimpar
youtube-Parimpar
Linkedin-Parimpar
Facebook-Parimpar

Curtinhas vol.5 nº.3 (2021)
ISSN 2764-0280

Beleza renovada!!!


- Essa aqui não, pelo amor de Deus! Ah! Essa foto aqui está legal..., mas acho que vamos precisar fazer uns retoques aqui. 


- Você me disse que já tem alguns contatos... Insistia Anete.


- Sim! Recebi suas fotos como eu lhe pedi para tirar. Vou ter que dar um jeito, principalmente nisso aqui... Nossa! Tá feio mesmo. Vâmo retirar essa papada que você tem no pescoço. Não se preocupe! E quanto aos pontinhos de celulite, nessa foto de biquini? Um horror viu. Vou tirar isso aqui! Sua cintura...tenho que dar uma afinadinha nela. O que você acha de também arrumar o seu cabelo? Farei uma montagem e vai ficar 10! Faz uns nudes também. Os clientes adoram! Se as têm, envia agora mesmo...


Célio, um suposto caça talentos, falava com Anete vítima em potencial, ao telefone.


- Pera só uns instantes... um segundinho só.... pronto! As fotos já estão aí com você. Anete rapidamente as encaminhou para Célio.


- Beleza! Amanhã mesmo enviarei as fotos já tratadas para os meus contatos com cópia para você. Certeza de que vai gostar! Deposita na minha conta o que combinamos. Você compreendeu que eu estou fazendo um precinho camarada. Estão cobrando uns 70% acima do meu valor, você mesma me disse. Meu trabalho é profissional, irretocável. Seu book ficará sensacional.


- Ái que bom! Meu sonho é ser modelo! Respondeu Anete, ansiosa por ver os resultados.


- Como eu lhe disse, passei o seu perfil para alguns contatos e, mesmo com aquelas fotos ruins que você mantém lá, assim, do jeito que estão, o interesse foi enorme. Imagina depois que publicarmos o seu book? Sua cotação vai chegar nas nuvens. Você vai ser uma modelo de sucesso. Conhecer o mundo! Muitos contratos e o mais importante: uma conta polpuda.


- Estou animadíssima! Respondeu Anete. Já efetuei o pagamento do seu serviço, confirma o recebimento por favor.


- Vou averiguar no banco e voltamos a nos falar! Um abraço!


Uma eternidade foi o tempo esperado por Anete. O Célio desapareceu no mapa. Orientada a fazer um B.O, ao chegar na Delegacia de Polícia, qual o susto: denúncias e mais denúncias sobre o estelionatário. 


- Mas Doutora, ele disse que me enviaria tudo direitinho. Conversei com uma mulher que ele indicou e que estava muito feliz com os serviços prestados por ele. Não é possível?!!! Como pode?


- Sentimos muito, mas a Senhora foi enganada e esse mulher que a Senhora está dizendo, deve ser a comparsa dele. Veja aqui sob a minha mesa quantas reclamações desse Sujeito. Registraremos a sua notícia crime, a Senhora vai para casa e aguarde.


- E o meu dinheiro? Perguntou Anete.


- Infelizmente, ao que tudo indica, a Senhora o perdeu.


- Eu vou ter um troço aqui! A Doutora não tá entendendo. Há anos venho juntando dinheiro para realizar o meu sonho de ser modelo.


- Senhora, nós não podemos fazer nada mais! Nosso papel aqui é oferecer ao cidadão estritamente o que a lei determina. Fique tranquila que já estamos investigando este caso.


- E até lá, o que eu faço?!!


- Como disse, Senhora, aguarde em casa!


Anete sai dali desolada e envergonhada. 


- Doutora eu posso voltar aqui para acompanhar o caso?


- Fique à vontade, Senhora! Pegue o número da sua ocorrência com a minha Escrivã. E, caso queira a Senhora poderá acompanhar o fato pela internet. Boa tarde!


- Boa tarde e obrigada!


- Não há de quê! Fique tranquila, estaremos no encalço deste Sujeito.


- Espero que o mais cedo possível vocês o peguem! Respondeu Anete cabisbaixa.

 

Patiluc